Calma pessoal, parece que daqui vai sair uma história macabra mas garanto que será uma comédia. Antes no entanto de iniciar a narrativa quero dizer-vos que estou EXAUSTA, nem sei quantos dias fiquei sei postar, mas a verdade é que saio de casa "cedíssimo" e volto muito tarde. Por isso não liguem se as minhas palavras estiverem a arrastar-se, lol (estou deitada e tudo vejam só) porque estou mesmo cansada.
Bem, mas vamos ao que interessa, a quase morte da minha mãe que eu (filha caçula diga-se de passagem) quase causei.
Ela chegou anteontem, segunda-feira a noite, e eu e o marido fomos buscá-la ao aeroporto. Antes de sairmos de casa lembrei-me da barriga falsa, o marido, com o entusiasmo de uma criança em dia de natal, ajudou-me a colocá-la (acreditem ou não o espírito da gravidez possuiu-me até pontadas passei a sentir, meu marido só ria). Chegados ao aeroporto ouvi vários "ai que casal mais lindo", "ai que barriguinha tão pefeitinha" e outras frases começadas com "ai",lolol, eu super palhaça, ponho-me a andar com as pernas bem abertas (estilo estou quase quase a parir, embora a barriga aparentava uns 5 meses apenas) .
Como o avião ainda ia demorar um pouco para aterrar, resolvi sentar (todos os bancos estavam ocupados) impliquei com a cara de uma loiraça que lá estava (acho que ela não acreditou muito na minha barriga e isso irritou-me lol) fui até ela e disse:
- minha senhora não se importa de me ceder o lugar? (lolol, óbvio que ela cedeu,lol, meu marido só ria)
Enfim o avião chegou, muita alegria e muita emoção até ao momento em que minha querida mãezinha olha para o meu barrigão!(iiii até rimou lol)
Antes de quase ter um colapso ela grita:
- eu sabia, eu sabia, vocês não têm juízo, ainda é cedo e blá, blá, blá whiskas....(tudo isso e outras coisas que uma grávida sonha ouvir da mãe quando diz que esta grávida lol)
- ai, ai, ai que dor (isso sou eu a fingir que o filho vai nascer devido as palavras negativas da minha mãe) ai, meu Deus, estou a sentir umas pontadas mãe!
- ai Jesus (minha mãe muito desesperada) eu não falei por mal, só faltava acontecer alguma coisa agora.....
Pessoal neste momento todo o aeroporto fez roda a nossa volta e eis que eu digo "acho que vai nascer" (eu juro que isso aconteceu,lolol, parece mentira mas não é, eu sou mesmo muito brincalhona) depois da celebré frase enfio a mão dentro do vestido e saco a barriga.
Silêncio total seguido de gargalhada geral (iniciada pelo meu marido é claro) minha mãe não sabia se ria, se me batia, se chorava ou se desmaiava,lol. Posso dizer, sem medo de errar, que foi a melhor partida que preguei esse ano. Obviamente que nesses últimos dias só se tem falado dessa super partida no meio da família.
Como acabar este post? Com a frase da minha mãe:
- Agora que não estas posso dizer, a barriga não te ficou nada bem. (eu vou acreditar que não ficou bem por ser falsa)
XOX
Dadhy
P.S.: partilhem as vossas melhores partidas e SIGAM-ME... se faz favor