quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Por mim, não por nós nem por ele.

São poucas as pessoas que em meio a uma crise e mesmo tendo toda a razão do mundo conseguem dar o braço a torcer e ser mais inteligentes do que o orgulho. Acredito que já perdi muitas coisas boas na vida devido a este orgulho que aliado a burrice me fez pensar "não eu tenho razão e ainda tenho de ir atrás?! se a pessoa quiser falar fala, se não quiser então que vá tomar naquele sítio onde o sol não chega!", sem sequer imaginar que a outra pessoa também estava a pensar da mesma forma.
O ser humano é realmente complicado. Eu sou da opinião que se quer chorar, chora, se quer rir, ria, se quer dizer odeio-te ou amo-te diga, se quer gritar grita e se quer mandar pra PQP então manda oras. Mas não, regra geral as pessoas pensam muito no "mas", no "e se" e também no "o que vão pensar de mim", sinceramente estou ma cagar pro que os outros vão pensar de mim, se a minha atitude não prejudicar ninguém e ainda contribuir para que eu me sinta bem comigo mesma então nada nem ninguém me vai impedir de seguir em frente.
Que foi?! Eu não prometi que iria contar como correu a nossa conversa? Então, é isso que estou a fazer.
Naquela manhã estava decidida a ser superior ao orgulho e a teimosia, queria dar a vitória ao amor e a felicidade, só desta vez. Se não desse certo, pelo menos eu tinha feito a minha parte e iria me sentir bem comigo mesma.
Acordei-o e disse que precisávamos falar:
- Fala, estou a ouvir.
- Eu não disse que eu queria falar, eu disse que precisámos falar, dialogar. Pode ser?
Ele, coitado, ainda meio ensonado, sentou-se na cama e com um olhar de lá vem mais pancada fitou-me como se autorizasse que eu começasse o bombardeamento.
Naquele momento disse tudo o que queira e sentia. Ouvi dele o que queria ouvir e também o que não queria. Mas feitas as contas foi uma conversa bastante produtiva, bastante sincera (mesmo que as vezes a verdade doá ela é necessária SIM!).
Eu dei o primeiro passo e não me arrependo, fi-lo por mim não por ele nem por nós e valeu a pena o gozo que tive depois disso (entendam gozo como quiserem LOL).
Um conselho para os mais tímidos, ou para aqueles que nem sempre têm coragem de dizer tudo o que pensam para a outra pessoa e desta forma invés de melhorarem a relação contribuem ainda mais para um fim que poderia ser evitado. Peguem no(a) parceiro(a) e sentem com ele cara a cara numa mesa, digam a ele que faça o papel da(o) sua melhor amiga(o) e finja com ele que vai telefonar para essa(e) amiga(o) e desabafar algumas coisas sobre a sua relação, depois é só deixar o diálogo acontecer sem entraves. Já fiz e resulta sim, basta apenas esquecer que é o parceiro e pensar que é mesmo a sua melhor amiga, use o nome dela que ajuda mais ainda. Experimentem e depois contem como foi.

XOX
Dadhy

P.S.: estou extremamente cansada, essa vida de ginásio é do caraças mesmo. Maaaaaaassss, lol, em compensação as carnes estão mais firmes, por isso esta a valer a pena.

P.S2.: desafio todos os anónimos que por aqui passam a deixarem um comentário, posso até não mudar a minha opinião, mas ouvir, ou melhor, ler outros pontos de vista é sempre interessante.

Sem comentários: